segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OFICINA DE VÍDEO E FOTOGRAFIA PARA JOVENS DO JARDIM TATIANA


Alunos da Primeira Turma da
Oficina de Fot. Pq. Laranjeiras

Amanhã começam as oficinas de fotografia e vídeo do Ponto de Cultura Vozes Periféricas no Jardim Tatiana em Votorantim.

As duas oficinas terminam dia 24 de setembro, sexta-feira. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo foi quem cedeu espaço para a realização das oficinas em uma de suas salas de catequese. As oficinas serão ministradas pelo fotógrafo Rafael Pieroni e a Jornalista Bruna Tunes, respectivamente.

As oficinas de fotografia serão das 9 às 11 da manhã. O professor dedicará toda a primeira aula para conversar com os alunos sobre a questão do “olhar” na fotografia. Já no segundo dia, depois da exibição de um material visual montado pelo próprio professor, Rafael sai em campo com os alunos pelo bairro. Cada aluno terá uma câmera com 27 poses para fotografar tudo aquilo que achar necessário depois das aulas teóricas, no terceiro dia o procedimento é o mesmo, os alunos recebem outra câmera para fotografar o bairro, vale lembrar que os locais do bairro a serem fotografados são escolhidos pelos próprios alunos. No quarto e último dia, os alunos irão selecionar as fotos que produziram e escolherão apenas duas fotografias para a exposição que ocorre durante as outras oficinas pela manhã.

Já as oficinas de vídeo ocorrerão no período da tarde, das 14 às 16 horas, a jornalista Bruna Tunes, após uma aula teórica na qual explicará técnicas básicas de reportagem, irá as ruas do Jardim Tatiana com os alunos entrevistando os moradores mais tradicionais do bairro. O roteiro das perguntas será desenvolvido junto dos próprios alunos e as entrevistas resultaram num documentário sobre o bairro, espécie de memória viva, no final das próximas quatro ações.


Foto produzida por Alunos do curso de Fotografia.

Endereço: Rua Manoel Oliveira Cardoso, nº350, Jardim Tatiana.
Assessoria de Impressa Vozes Periféricas.
Informações: 9151-5610 ou http://www.vozesperifericas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário