domingo, 6 de março de 2011

Crianças carentes de Votorantim levantam a platéia de Sorocaba

Foto: Werinton Kermes



Foto: Werinton Kermes



O Projeto Vozes Periféricas, do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região em parceria com a Associação Cultura Votorantim, levou para a avenida do samba de Sorocaba mais de 70 crianças e adolescentes carentes de Votorantim na noite de domingo (06/03). Eles desfilaram em uma ala coreografada ao som da música "Bate Lata". Foi o primeiro bloco a desfilar logo atrás da corte do samba sorocabano.

Vestidos com uma camiseta laranja, os componentes de Votorantim levantaram o ânimo da platéia, que acompanhou no ritmo durante todo o desfile, aplaudindo continuamente.

As crianças, moradoras da favela do Palmeirinha, do bairro Itapeva, ensaiaram a coreografia por várias semanas com um professor de dança. No decorrer do desfile, elas jogaram bolas coloridas de plástico para a platéia. Segundo o coordenador do projeto, o produtor cultural Werinton Kermes, a intenção é dar visibilidade para essa parcela da população que na maioria das vezes fica marginalizada. "Eles deram bola para a sociedade, para um dia a sociedade dar bola para eles", explicou.

A ação contou com o apoio da TV Votorantim e da Comas. Todas as fotos podem ser vistas no site: http://vozesperfiféricas.blogspot.com/


Foto: Luciana Lopez

Foto: Luciana Lopez


Foto: Luciana Lopez


Foto: Luciana Lopez

Foto: Luciana Lopez

Foto: Luciana Lopez


Foto: Luciana Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário