quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vozes Periféricas realiza Campeonato de B.Boy em Piedade

              Foi um sucesso o Campeonato de B.Boy e MC ocorrido no último domingo, 12/12, na cidade de Piedade, durante a 3º edição do projeto “Vozes Periféricas”. O local escolhido foi o coreto da Praça Coronel João Rosa, no Centro de Piedade.
O campeonato teve participantes de das cidades de Capela do Alto, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Jaraguá, Osasco, Salto de Pirapora, Salto, São Paulo, Sorocaba e Votorantim. O público acompanhou atento por toda a tarde as mais diversas modalidades de dança de rua como B.boys, Pooping, Crews e Freestyle (MC´s).
Para Nino, produtor e um dos organizadores do campeonato, a importância de um evento como este é o fato de ampliar o conhecimento das pessoas em relação ao Hip Hop. “Quando um projeto como o Vozes Periféricas nos oferece uma oportunidade de fazermos um campeonato em praça pública, saímos do nosso gueto e passamos a não só fazer a nossa arte para nós mesmos, e sim para toda uma população. E é fantástico ver pessoas de diversos segmentos da sociedade nos assistindo e entendendo que o que queremos é poder exercitar a nossa arte”, ressaltou Nino.
A batalha de B.Boy Individual teve 16 competidores, e quem conquistou o 1º lugar foi o B.boy Lula, de Salto, e o 2º lugar foi o B.Boy Tiaguinho, de Sorocaba.
Quatro Crew participaram da competição, o 1º lugar foi para o Suburban Crew e o 2º lugar para os Gatunos Crew, de Votorantim.
Na categoria Dupla participaram oito duplas, e os B.Boys Ronaldo e Dinho, ambos de Capela do Alto, levaram o 1º lugar e o 2º lugar ficou com a dupla Joe e Felipe, de Itu.
Além dos troféus, os vencedores de cada modalidade ganharam prêmio em dinheiro e o júri foi composto pelos B.Boys Marquinhos, de Ribeirão Preto, Renato, de Pilar do Sul, Dinho, de Itapeva e Joe, de Itu.
            Vozes Periféricas é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, com apoio da Associação Cultura Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário